‘Star Wars: Andor’ contrata Ben Caron e Susanna White como diretores

Star Wars: Andor

A próxima série da Disney Plus Star Wars: Andor já está sendo filmada em Londres há dois meses, e dois nomes acabam de ser adicionados à sua lista de diretores.

 

Sabemos desde setembro passado que Toby Haynes está assumindo as funções de direção de Tony Gilroy, que ainda é o showrunner e principal escritor do show. Agora, de acordo com uma reportagem exclusiva da Discussing Film, ficamos sabendo que Ben Caron e Susanna White também estarão sentados na cadeira do diretor.

Todos os três trabalham na televisão britânica há muitos anos. Caron dirigiu o episódio final do seriado estrelado por Benedict Cumberbatch, Sherlock, da BBC. Ele também dirigiu onze episódios de todas as quatro temporadas do aclamado programa da Netflix, The Crown. Para complementar, ainda teve duas indicações ao Emmy, uma como produtor e outra como diretor do episódio Aberfan, da série.

Susanna White também recebeu indicações ao Emmy, tanto na categoria de Melhor Direção de Minissérie, Filme ou Especial Dramático. Um deles para a minissérie Jane Eyre de 2006, estrelando Ruth Wilson como protagonista, e o outro para um episódio da minissérie Generation Kill. Ela também dirigiu dois episódios de The Deuce e um episódio de Billions.

Como sabemos, Star Wars: Andor será focado em torno do personagem Cassian Andor, que foi apresentado em Rogue One, interpretado por Diego Luna. Kathleen Kennedy confirmou em dezembro passado que o conjunto também incluirá Stellan Skarsgard, Adria Arjona, Fiona Shaw, Denise Gough, Kyle Soller e Genevieve O’Reilly como Mon Mothma. O amado andróide K-2SO, interpretado por Alan Tudyk, não aparecerá por enquanto no show, como o ator confirmou recentemente.

Andor foi criado por Tony Gilroy, que também está atuando como o roterista principal, ao lado de Dan Gilroy, Beau Willimon e Stephen Schiff. Tony também está atuando como showrunner da série, que é descrita como um “thriller de espionagem de roer as unhas”, e mostrará um novo olhar sobre a Rebelião contra o Império.

Todos os 12 episódios de Star Wars: Andor estrearão exclusivamente no Disney Plus em 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *