Riley Howell, fã de Star Wars que morreu ao parar atirador, é homenageado como Mestre Jedi

Em abril passado, o estudante universitário de 21 anos sacrificou sua vida para impedir um atirador ativo na University of North Carolina Charlotte.

Riley Howell, assim como era conhecido pela família e amigos próximos, era um fã de Star Wars de longa data e, agora, a Lucasfilm honrou seu sacrifício inserindo seu nome no universo de Star Wars. Mestre Ri-Lee Howell é creditado por ser responsável por “muitos dos primeiros relatos de exploração e codificação da Força”. Esses escritos foram coletados no Ainomica, um livro referenciado pela primeira vez por Luke no Episódio VIII. Assim como o material oficial, o Mestre Jedi Howell também ganhou sua menção na Wookiepedia.

A namorada de Howell, Lauren Westmoreland, postou a notícia no TikTok em um vídeo que se tornou viral. Ela se referencia a Riley como “o maior fã de Guerra nas Estrelas que eu já conheci” e agradeceu à Lucasfilm por “torná-lo parte do universo de Star Wars para sempre“. “As melhores notícias que recebemos o ano todo“, acrescentou.

O pai de Westmoreland, Kevin Westmoreland, que agora é secretário da Fundação Riley Howell, disse que o gesto da Lucasfilm era uma homenagem adequada. “Ele tinha um forte senso de bem e mal e de como viver a vida como alguém que cuidava dos outros. Vê-lo listado como Jedi e como historiador na história de Star Wars é uma maneira perfeita de conectá-lo a essa saga e aos personagens que ele amava ”, disse ele. “E o descreve perfeitamente.

Em 30 de abril, um atirador abriu fogo em uma sala de aula da UNCC, matando Howell e Ellis Reed Parlier, de 19 anos. De acordo com o chefe de polícia Kerr Putney, Howell derrubou o atirador no chão, sofrendo ferimentos a bala no processo. Infelizmente, ele faleceu no processo. Entretanto, seu sacrifício salvou vidas e, assim, Howell foi amplamente aclamado como um herói.

Não se esqueça de conferir nossos vídeos sobre o Universo Expandido no canal CLICANDO AQUI. Inscreva-se!

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *