Revelado o motivo para Darth Bane ter criado a Regra de Dois

“Sempre dois existem. Nem menos, nem mais. Um Mestre e um Aprendiz.”

A maioria da fanbase de Star Wars já conhece bastante a famosa Regra de Dois, criada por Darth Bane, cerca de mil anos antes dos eventos da saga.

Tanto no Legends quanto no cânone, ele a criou porque os Sith, quando eram numerosos, se matavam aos montes, por conta de sua ambição natural, e então, ele decidiu que apenas dois poderiam existir por vez: um Mestre e um Aprendiz. Um para encarnar o poder, e outro para cobiçá-lo.

Quando o Aprendiz já estivesse mais poderoso e sábio que o Mestre, ele deveria matá-lo, se tornando o Mestre e procurando alguém para ser seu aprendiz, e assim o ciclo da Regra de Dois continuava. Porém, com a vinda da Novelização de A Ascensão Skywalker, nos foi revelado que a Regra de Dois servia também para os Sith criarem uma Díade da Força – conceito este que fora apresentado nesta trilogia, como uma ligação poderosíssima da Força entre dois indivíduos, muito rara e forte, que manifestou-se entre Ben Solo e Rey Skywalker.

Porém, os Sith queriam criar uma Díade do Lado Sombrio, talvez para fortalecer ainda mais os poderes dos Sith durante a linhagem da Regra de Dois, para ficarem mais poderosos a cada geração para quando chegasse a hora de enfrentar os Jedi.

E aí? O que achou deste novo motivo arrepiante para Bane ter criado a Regra de Dois? Deixe nos comentários!

Quer saber mais sobre o famoso Darth Bane e sua Regra de Dois? Então assista nosso vídeo no canal sobre o tema, e não se esqueça de conferir nossos vídeos sobre o Universo Expandido no canal CLICANDO AQUI. Inscreva-se!

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *