Quem treinou Mestre Yoda?

Com certeza um dos mais sábios personagens de Star Wars, Yoda nunca teve nada revelado detalhadamente de seu passado; porém, há uma lenda no próprio Legends de quem foi seu Mestre.

N’Kata Del Gormo foi um Mestre Jedi da raça Hysalrian. Ele possuía um cajado com um cristal centrado na ponta.

A lenda diz que, Yoda e um amigo humano seu estavam numa nave quando ocorreu um acidente e eles foram parar num planeta pantanoso. Eles acabaram encontrando Gormo no planeta, pedindo assistência a ele, e, dias depois, Gormo revelou que eles eram sensitivos à Força.

Após um tempo treinando os dois como seus Padawans, uma nave da República apareceu no planeta, por resultado do pedido de socorro que Yoda emitiu da nave antes de cair. Yoda seguiu para Coruscant para continuar seu treinamento Jedi e se tornar Grão Mestre da Ordem.

O Mestre de Yoda foi inventado por Chuck Hamilton, um fã da saga que ganhou um concurso chamado “Design An Alien”, realizado pela Star Wars Galaxy Magazine.

No Cânon, Yoda menciona seu Mestre na novelização do Episódio V: “Então você quer ser um Jedi?”. Ele conta a Luke uma história que seu Mestre contou a ele sobre um Jedi chamado K’ungfu durante o treinamento em Dagobah.

Yoda também menciona seu Mestre na HQ Yoda’s Secret Wars, um arco da linha principal de HQs Star Wars. Yoda diz que ensinará os humanos locais do planeta Vagadarr e os gigantes de pedra vivos a conviverem em paz, como seu Mestre o ensinou.

O Mestre de Yoda não têm nome ou raça definida no Cânon, por enquanto.

Não se esqueça de conferir nossos vídeos sobre o Universo Expandido no canal CLICANDO AQUI. Inscreva-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *