Nova saga Star Wars pode trazer Yoda e Darth Bane

Segundo o site Making Star Wars a próxima Saga Star Wars acontecerá durante uma período chamado de “A Alta República”.

 

Parece que o cenário se situará 400 anos antes da saga Skywalker. Essa nova saga contará sobre uma época em que a “Regra dos Dois” dos Sith foi estabelecida por Darth Bane, e quando Yoda ainda era um jovem Jedi, e não o sábio mestre que conhecemos na era Skywalker. No Legends, a história de Darth Bane contada em uma trilogia de livros se passa a bem mais tempo. Talvez o ajuste temporal seja apenas para aproveitar Yoda como um link entre esta nova saga e a antiga, trazendo um pouco mais de familiaridade para as telas e para o público.

Esses novos filmes não formarão uma trilogia, mas sim uma série de filmes que serão lançados durante a mesma época e que seriam interconectados. Este era o projeto original dos filmes “A Star Wars Story”, mas que nunca tiveram a chance de interconectar as duas histórias que contaram com mais material. Boatos de um certo Project Luminous também foram veiculados a algum tempo atrás. Este projeto seria iniciado com um jogo de videogame e trataria sobre um Jedi explorando regiões desconhecidas. Até agora, não sabemos mais detalhes sobre este assunto. Devido ao volume de histórias de do Universo Expandido Legends ambientadas na era da Alta República, é difícil dizer quais personagens famosos serão trazidos para o cânone nesses próximos filmes.

A era da Alta República soa como uma “Velha República”com moderação, sem ferir histórias do Legends que poderiam causar uma avalanche de críticas de fãs mais xiitas. Mesmo sem arriscar muito, este período pode ser uma época rica e exuberante para explorar. Com este novo projeto, os quadrinhos e as informações relacionadas aos filmes devem se vincular de maneira mais eficaz do que foi feito até agora.

Embora deva ser tratado como rumor, o site aponta que este seria realmente o projeto, de acordo com várias fontes, o que não impede que várias destas ideias possam mudar até o início da produção.

E vocês? O que acham desta época para uma nova saga Star Wars?

Não se esqueça de conferir nossos vídeos sobre o Universo Expandido no canal CLICANDO AQUI. Inscreva-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *