Darth Sion – O Lorde da Dor

Darth Sion, o Lorde da Dor, foi um Sith que viveu durante a Grande Guerra Sith, Guerras Mandalorianas, Guerra Civil Jedi e Guerra Civil Sith no período da Velha República.


Um assassino de sangue frio, Sion começou sua jornada durante a Grande Guerra Sith de Exar Kun, atuando como um Saqueador Sith.

Numa batalha, Sion acabou quase morto; porém, em vez de morrer, ele acabou se revitalizando com seu ódio, dor e raiva combinado com o Lado Sombrio, fazendo-o escapar da morte. O preço pela imortalidade foi alto, com seu corpo ficando fraturado e em decomposição conservado com energia do Lado Sombrio.

Na Guerra Civil Jedi, Sion aliou-se ao Império Sith de Darth Revan e Darth Malak. Durante a queda do Império, Sion estava na academia Sith em Korriban, vendo os discípulos apavorados. Após descobrir sobre a redenção de Revan e que ele destruiu Malak e seu próprio Império, considerou-o como fraco.

Sobrevivendo a mais uma guerra, Sion encontrou Darth Traya e Darth Nihilus, unindo-se a eles e formando o Triunvirato Sith, causando a Guerra Civil Sith. Após um tempo como discípulos de Traya, ele e Nihilus decidiram derruba-la, fazendo-a se exilar e assumindo o controle.

Nos anos seguintes, Sion e Nihilus causaram muita destruição na galáxia, como o Massacre de Katarr que dizimou a Ordem Jedi.

Em 3.951 ABY, Sion encontrou seu fim quando a Jedi Exilada Meetra Surik voltou ao espaço conhecido após se exilar no fim das Guerras Mandalorianas, na companhia de Kreia – Darth Traya. Ele perseguiu Meetra por muitos cantos da galáxia por ser conhecida como o último Jedi; porém, após matar Nihilus, Meetra acaba lutando com Sion em Malachor V, fazendo-o ficar à beira da morte mais de uma vez, mas, após aceitar o fato de que ela era mais forte que ele e admira-lá, Sion finalmente se permitiu morrer.

CURIOSIDADE: Sion, Nihilus, Traya entre outros personagens do Legends foram trazidos ao jogo mobile Galaxy of Heroes; porém, o jogo não é canônico.

Quer saber mais sobre a Guerra Sith? Não se esqueça de conferir nossos vídeos sobre o Universo Expandido no canal CLICANDO AQUI. Inscreva-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *