Conheça os Drengir: os novos vilões da Alta República

Drengir Alta Republica SWST

O romance de Claudia Gray Star Wars: Into The Dark, apresenta uma nova ameaça à Alta República – os Drengir, criaturas do Lado Negro que já deram trabalho até para os Sith!

Os Drengir vem somando à fileira de vilões da Alta República que, até então, estava nas mãos do grupo de vikings espaciais chamados de Nihil. Há muito tempo está claro que as histórias deste período iria precisar de um inimigo muito mais poderoso do que piratas espaciais. Teasers sugeriram que os Jedi desta era terão que lutar pelo controle da Força em si, e os Nihil não são particularmente sensíveis à Força. Então a suposição geral é que ainda existem outras ameaças à espreita no Outer Rim.

O romance Into The Dark de Claudia Gray é o capítulo mais recente da história de Star Wars: The High Republic. Ele apresenta aos leitores uma raça de criaturas semelhantes a plantas chamadas Drengir, que estão imersas no lado negro da Força. Em Into The Dark, alguns Jedi esbarram em um antigo satélite aonde os Drengir tinham sido contidos pelos Sith – que foram incapazes de destruí-los completamente. Embora o livro chegue ao fim com a ameaça imediata do Drengir aparentemente encerrada, já tivemos indicações em alguns dos quadrinhos da Alta República da Marvel que sugeriram o retorno com força total da raça.

Os Drengir são diferentes de qualquer ameaça vista antes na galáxia de Star Wars, seja no cânone ou no antigo Universo Expandido. Por serem plantas sencientes, todo o seu modo de pensar é completamente diferente daquele dos mamíferos, e eles não têm absolutamente nenhuma capacidade de sentir empatia pela “carne” que procuram conquistar e devorar. Os Drengir possuem um conhecimento incomparável sobre toxinas e venenos, e em Into The Dark eles são realmente capazes de quebrar a mente de um Jedi experiente. Além de suas toxinas, eles também possuem uma capacidade regenerativa absurda, além da habilidade de usar suas raízes e caules como chicotes espinhosos, repletos de veneno.

Os Drengir já foram citados no livro Star Wars: The Dark Legends de George Mann, que contém uma história ambientada durante a Era da Alta República, na qual as sementes de Drengir foram plantadas em solo fértil – e se transformaram em uma ameaça terrível em apenas um dia, retirando todos os nutrientes do solo e matando as colheitas próximas. Isso gera uma conexão direta com a HQ Star Wars: The High Republic # 3, que revela um horror à espreita “na escuridão sob as colheitas apodrecidas” que está deixando os Jedi loucos. Todas as histórias em Star Wars: The High Republic até agora estabelecem o quão dependente a galáxia é dos mundos agrícolas da Orla Média e Externa. Assim, uma infestação de Drengir em toda a região poderia ser devastadora.

Ironicamente, Into The Dark sugere que a causa de todos os problemas é um erro cometido por um Jedi – um erro cometido com a melhor das intenções. Em uma tentativa de derrotar os Drengir, o Padawan Reath Silas espalha uma série de pods no hiperespaço pela galáxia. Ele, entretanto, não se preocupa em verificar se todos eles estão vazios – e é razoável supor que alguns deles continham sementes. Isso explicaria de onde vieram as sementes em Dark Legends e por que Drengir estão crescendo repentinamente em outros mundos também.

Into The Dark revela que os próprios Sith não conseguiram destruir os Drengir. Ao invés disso, eles usaram a feitiçaria do lado negro para contê-los. Dado que a evolução destas plantas sencientes parece única na galáxia, é inteiramente possível que os Sith realmente as tenham criado, e então perceberam que esta era uma força que eles não podiam controlar. Parece que os Drengir estão prestes a ser lançados na galáxia na Era da Alta República de Star Wars – e os Jedi devem encontrar uma maneira de alcançar o que os Sith não puderam, e destruí-los para sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *