As melhoras apostas para um remake de KOTOR

Rumores têm circulado recentemente (de novo!) que um remake de KOTOR, o amado game de RPG “Star Wars -Knights of the Old Republic”, está chegando em um futuro próximo.

Nada foi confirmado até agora, e os rumores nem mesmo indicam quem está supervisionando o remake de KOTOR. No entanto, sabemos que este projeto não vem da EA, que ainda mantém seu contrato de exclusividade de Star Wars por mais dois anos, e que o desenvolvedor responsável “não é um nome familiar”.

Isso excluiria a BioWare, que desenvolveu o jogo KOTOR original, mas é um nome familiar de propriedade da EA. Então, quem seria? Existem vários candidatos em potencial que podem estar desenvolvendo um remake de KOTOR que não podem ser considerados como “um nome conhecido”. Listaremos algum dos favorito abaixo:

Aspyr

Provavelmente, Aspyr não seria o primeiro na lista de muitas pessoas ao tentar adivinhar quem poderia estar trabalhando neste remake. Com sede em Austin, Texas, a Aspyr inicialmente fez seu nome portando jogos do Microsoft Windows para o Mac. Eles portaram KOTOR para dispositivos iOS em 2015 e fizeram o mesmo com Knights of the Old Republic II: The Sith Lords em dezembro de 2020. Eles também relançaram Star Wars: Jedi Knight: Jedi Academy e Star Wars: Jedi Knight 2 : Jedi Outcast para consoles mais modernos.

Apesar de seus laços com esses nostálgicos títulos de Star Wars, seria surpreendente ver um desenvolvedor especializado em portar jogos de consoles para outros dispositivos receber as rédeas de um remake AAA. Ainda mais de um dos jogos mais populares da saga. No entanto, relatórios recentes apontaram que a Aspyr está contratando ex-funcionários da BioWare, que teriam trabalhado nos Cavaleiros da Velha República original e no MMO Star Wars: The Old Republic. Isso pode ser uma grande pista de que a Aspyr realmente foi incumbida de construir um novo jogo de KOTOR, e contratar veteranos da BioWare poderia dar a eles as habilidades necessárias para fazê-lo.

Massive Entertainment

A Massive Entertainment é propriedade da Ubisoft e é responsável pela criação da franquia The Division. Embora o desenvolvedor tenha obtido um certo sucesso recente com The Division 2, a empresa não é o que você chamaria de um nome familiar. E também já foi revelado queo estúdio está trabalhando em um jogo de Star Wars de mundo aberto. No entanto, se o pessoal da Massive estivesse lidando com KOTOR, certamente já teríamos visto mais rumores ligando-os ao projeto.

Além disso, a Ubisoft é uma das maiores editoras de jogos da indústria, então seria uma surpresa se eles concordassem que seu primeiro jogo de Guerra nas Estrelas fosse um remake de um RPG de 18 anos. Parece provável que o jogo Star Wars da Massive seja um projeto totalmente novo.

Obsidian Entertainment

Obsidian é um candidato notável para fazer um remake de Knights of the Old Republic, já que o primeiro jogo que eles fizeram foi Knights of the Old Republic II: The Sith Lords, a sequência do jogo original. A maioria dos fãs de RPG conhece Obsidian hoje em dia, mas nem todos os considerariam um nome familiar. Até recentemente, eles eram mais conhecidos por fazer Fallout: New Vegas em 2010. Apesar de atingirem um grande sucesso em 2019 com The Outer Worlds, o único jogo importante que lançaram no intervalo de nove anos foi South Park: The Stick of Truth. Além dele, títulos como Pillars of Eternity ou Tyranny foram definitivamente bem-sucedidos e bem recebidos.

Podemos considerar que a Obsidian é um dos dois únicos desenvolvedores com experiência em fazer um videogame RPG AAA de Star Wars, mas existem algumas complicações. Em primeiro lugar, seu próximo projeto é o Avowed, o muito elogiado RPG de fantasia divulgado no ano passado pela Microsoft. Qualquer remake de KOTOR provavelmente teria que esperar até que o jogo fosse concluído em dois ou três anos, a menos que eles encarregassem uma de suas equipes menores. Além disso, a Obsidian agora é propriedade da Microsoft. Por um lado, isso dá ao desenvolvedor apoio financeiro para expandir e contratar uma nova equipe específica de Star Wars, mas não sabemos o que isso significa para a exclusividade de consoles.

InXile Entertainment

InXile é outro estúdio especializado em RPG de propriedade da Microsoft, mais conhecido pelas franquias The Bard’s Tale e Wasteland. Desde que a Microsoft comprou a empresa em 2018, eles lançaram dois novos jogos de Wasteland (incluindo uma remasterização do primeiro jogo da franquia), mas não temos pistas sobre o que eles estão desenvolvendo a seguir. Talvez um certo remake de Star Wars que eles ainda não puderam comentar?

InXile é um pequeno desenvolvedor e certamente não é um nome familiar, mas com o dinheiro da Microsoft por trás deles, eles poderiam ter os recursos para construir um remake de Knights of the Old Republic. Se um futuro estúdio de propriedade da Microsoft como MachineGames pode ter a reponsabilidade de uma franquia como Indiana Jones, então talvez o InXile possa ter as rédeas de um remake de KOTOR.

Bluepoint Games

Bluepoint Games é uma empresa especializada em refazer e remasterizar jogos antigos, principalmente para PlayStation. Eles remasterizaram God of War 2 e God of War 3 em 2009, e estiveram por trás da coleção Metal Gear Solid HD em 2011. Mais recentemente, eles remasterizaram a trilogia Uncharted para PS4 em 2015 e fizeram um remake completo de Shadow of The Colossus exclusivo para PlayStation em 2018. No ano passado, eles lançaram um remake de Demon’s Souls para PS5, o único exclusivo para o console por enquanto.

Portanto, a Bluepoint definitivamente tem pedigree quando se trata de remasterização, mas há fortes rumores de que ela será adquirida em breve pela Sony Entertainment, a empresa por trás do PlayStation. Se for esse o caso, não está claro se isso causaria problemas de exclusividade. A Sony quase certamente exigiria que fosse um exclusivo PS5, assim como a atual franquia Spider-Man. KOTOR era originalmente exclusivo para Xbox e PC, então a Microsoft teria um grande problema com isso. Não está claro se eles teriam o direito de fazer algo a respeito, mas a Lucasfilm Games também relutaria em perder dinheiro do Xbox e do PC como resultado de qualquer acordo de exclusividade.

Warhorse Studios

Warhorse fez apenas um jogo até agora – o RPG medieval Kingdom Come: Deliverance. O jogo foi bem após o lançamento, embora não tenha causado grande repercussão comercialmente. Não sabemos o que vem a seguir no pipeline de Warhorse, e certamente não é um nome familiar. Embora os elementos de RPG em seu jogo de estreia fossem cativantes, não está claro se eles teriam os recursos e a experiência necessários para lidar com um remake de KOTOR adequadamente.

Esses são os melhores candidatos que podemos imaginar para construir um remake dos Cavaleiros da Velha República. Você concorda? Deixe-nos saber nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *