A Ascensão Skywalker recanonizou Sith lendários

Com a vinda do mais novo e último filme da Saga Skywalker, Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker, comumente veio também seu Dicionário Visual – um guia com curiosidades e detalhes sobre personagens, locais e etc do filme -, trazendo muitas informações interessantes sobre.

Uma das informações mais legais que o Dicionário da Ascensão Skywalker trouxe – principalmente para quem é fã de carteirinha do Antigo Universo Expandido, o Legends – foi que, vários Sith famosos presentes na Cronologia Legends foram trazidos de volta na parte das Tropas de Sith Troopers no filme.

Nomes de vários Lordes Sith foram citados como Legiões de Tropas Sith deles.

      • Darth Revan: O famoso Lorde Sith e Herói Jedi da famigerada época da Velha República que está presente no jogo Knights of the Old Republic.
      • Darth Andeddu: O criador do famoso título Darth e o Rei-Deus Imortal de Prakith, que buscou viver para sempre. Já havia sido recanonizado na HQ Star Wars Adventures: Return to Vader’s Castle 2.
      • Darth Tenebrous: Um Sith da raça Bith que era Mestre Sith de Darth Plagueis, Mestre de Darth Sidious – Palpatine.
      • Darth Phobos: Uma Lady Sith que culminou o terror em Korriban – planeta natal dos Sith – com seus seguidores, cerca de dois mil anos antes dos acontecimentos dos filmes.
      • Darth Desolous: Um Lorde Sith da raça Pau’an que era conhecido por ser violento, causando uma guerra contra os Jedi, e, segundo ele mesmo, precisou de todo o Conselho Jedi da época para derrotá-lo

Porém, além destes Sith que já conhecíamos da continuação Legends, foi mencionado também um novo. Tanis, ou Darth Tanis. Segundo o próprio Dicionário Visual do filme, Tanis foi o Sith responsável por criar a super-arma de cristais kyber que vemos no planeta Sith de Malachor, na série Star Wars Rebels. A construção da super-arma por ele ocorreu cerca de 3.966 anos antes dos eventos dos filmes.

Não se esqueça de conferir nossos vídeos sobre o Universo Expandido no canal CLICANDO AQUI. Inscreva-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *